Resenha: Protetor solar Anthelios Hydraox - La Roche-Posay

 A resenha de hoje é sobre um item indispensável na rotina de cuidados com a pele: o protetor solar. Nos últimos meses tenho usado o Anthelios Hydraox da La Roche-Posay e vim falar um pouco das minhas impressões sobre ele. Essa versão que uso é a sem cor com FPS 60, mas existe versão com cor dele também. A proposta dele é proteger e proporcionar um efeito antioxidante. Uso o protetor solar na rotina da manhã após o hidratante. 

Foto: Arquivo Pessoal
                                                                                  

O que diz a marca:

Protetor solar sem cor com ação anti-idade, textura fluida ultraleve e toque seco. Ultra resistente à água e ao suor. Não pegajoso e nem oleoso. Com alta concentração de água termal de La Roche Posay e vitamina E. Acabamento invisível sem resíduos brancos de rápida absorção. Ação Anti-idade com rápida absorção e acabamento invisível. Feito com a Tecnologia Netlock. Nela, acontece o encapsulamento da fase oleosa do protetor por micro cristais, de forma que só a fase aquosa entra em contato com a pele, ao mesmo tempo que se proporciona uma textura fluida ultraleve, absorção imediata e um acabamento invisível. Fragrância leve e agradável, sem parabenos e dermatologicamente testado

Minha experiência:

 

Bem, de fato a textura dele é bem fluida, que acredito ser uma tendência nesses protetores mais voltados pra pele oleosa, e a recomendação da embalagem é de agitar antes do uso. Tem um cheiro levemente perfumado que me agrada, mas já vi relatos de pessoas que acharam o cheiro dele um pouco forte. 

 

Comprei esse protetor pois vi muitas recomendações de uso pra quem tem pele de mista a oleosa com a proposta de não deixar o rosto melecado. A minha pele é mista com um pouco mais de oleosidade na zona T e achei que ele cumpre o que promete. Adianto que não é um protetor que vai matificar a pele, pois ela fica com um leve viço, sabe? Então quem tem a pele mais oleosa talvez não goste desse efeito.  Tem outras linhas de protetores da marca que tem essa proposta antioleosidade de fato, mas na minha opinião esse não deixa a desejar também. Para a minha experiência de uso creio que segurou bem a oleosidade na zona T por algumas horas após a aplicação e sinto que ele dá uma hidratada também sem deixar o rosto esbranquiçado. 


Ainda não testei a resistencia dele a água, mas ao suor foi bem satisfatório. Já fiz exercícios usando o protetor e resistiu bem.

 

Sei que é difícil encontrar um protetor solar facial que agrade de verdade porque vivemos em um país com clima mais quente e muitas pessoas têm tendência a oleosidade na pele e também existem muitos protetores com textura oleosa que não ajudam muito. Com certeza vale a pena buscar um dermatologista que pode orientar bem nesse sentido e indicar produtos voltados pra o seu tipo de pele. No momento estou satisfeita com o Hydraox. Curti a textura mais aquosa e o fato de que o protetor parece hidratar sem deixar a pele com um aspecto melecado e tem uma absorção legal.


Caso você esteja interessada(o) em adquirir o Anthelios Hydraox e ainda incentivar o blog a continuar o trabalho, segue o link afiliado para a página do produto no site da Amazon, que é onde compro a maioria dos meus itens: https://amzn.to/3kObcR0O blog ganha uma pequena comissão se você adquirir por esse link e você não paga nada a mais por isso.

 

Então é isso. Até a próxima! : )

Postar um comentário

0 Comentários