Olá! Hoje irei falar sobre o Cleansing Oil da Hada Labo (Rohto Mentolathum), que é um óleo demaquilante que eu já queria testar há muito tempo, pois virei adepta desse método de remover maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda na pele por causa dos ativos presentes no produto.
Foto: Arquivo Pessoal |
Bom, já falei anteriormente aqui no blog que o cleansing oil foi uma grande descoberta na minha vida de skincare, pois facilita demais a remoção da maquiagem. Em vez de gastar um montão de algodão com demaquilante e ficar esfregando a pele até sair tudo, você pode simplesmente massagear o óleo no rosto e ele faz todo o trabalho pra você derretendo tudo.
Além de utilizar para remover a maquiagem, gosto de usar também à noite, mesmo que não tenha usado maquiagem, removendo assim as impurezas acumuladas durante o dia e alguns cravinhos que saem facilmente quando utilizo o óleo. Mais abaixo explico o modo de uso e as minhas impressões.
O que diz a marca:
De acordo com a marca, o cleansing oil da Hada Labo possui dois tipos de ácido hialurônico e tem o objetivo de retirar a maquiagem (inclusive à prova d'água) e também remover as impurezas da pele. O ácido hialurônico é um dos ingredientes queridinhos do momento e funciona como um ativo hidratante.
A marca explica que o produto conta ainda com um blend dos óleos vegetais de oliva e jojoba. É indicado para todos os tipos de pele, até mesmo as oleosas, pois remove o excesso de oleosidade sem agredir a pele e sem deixar-la pegajosa. Não arde nos olhos.
Modo de uso:
Gosto de usar o cleansing oil da seguinte maneira: aplico uma pequena quantidade do produto nas mãos secas e começo a massagear o rosto por alguns minutos (não adianta passar rápido sem massagear bem) até sentir que o óleo derreteu bem a maquiagem.
Antes de enxaguar completamente coloco um pouco de água nas mãos e passo no rosto para continuar a massagem por mais alguns minutos misturando com o óleo até que forme uma emulsão.
Só depois disso é que faço o enxágue completo com água e venho com um sabonete facial depois, fazendo uma dupla limpeza. Lavar com sabonete após o uso do cleansing oil é opcional, mas prefiro dessa forma.
Minha experiência:
Mesmo que você tenha a pele oleosa ou acneica não precisa ter receio de usar um óleo para remoção da maquiagem. Nada melhor que óleo para dissolver o próprio óleo da pele. Minha pele é mista com oleosidade concentrada na zona T (testa e nariz) e a sensação após o uso é excelente, não interferiu e não deixou a pele mais oleosa.
Tenho utilizado o Cleansing Oil da Hada Labo diariamente apenas à noite para retirar maquiagem ou na minha rotina quando busco uma limpeza mais eficaz. Em relação à remoção de maquiagem esse óleo cumpre muito bem o papel, retira tudinho, derrete o rímel e é ótimo. A marca diz que não arde os olhos e posso confirmar que em mim de fato não ardeu. Esse é um fator bem importante a se considerar porque você precisa aplicar o produto nessa região para retirar sombra, rímel e tudo mais na área dos olhos.
Se você preferir utilizar o cleansing oil apenas para limpeza mais profunda ou dupla limpeza na sua rotina de cuidados com a pele, basta lavar o rosto com o sabonete facial da sua preferência após a remoção do cleansing oil para garantir. Prefiro fazer esse procedimento à noite para retirar a oleosidade e impurezas que podem ter se acumulado na pele durante o dia.
Senti também que saíram alguns cravos na minha mão ao massagear e a pele fica limpinha após esse processo.
Até então foi o melhor cleansing oil que já usei. Maravilhoso mesmo.
Caso esteja interessada(o) em adquirir o Cleansing Oil da Hada Labo e ainda incentivar o blog a continuar o trabalho, segue o link afiliado para a página do produto no site da Amazon, que é onde compro a maioria dos meus itens: https://amzn.to/3ujLEhJ. O blog ganha uma pequena comissão se você adquirir por esse link e você não paga nada a mais por isso.
Conta aqui nos comentários se você já usou algum produto desse tipo e como foi a sua experiencia que eu vou adorar saber!
2 Comentários
Olá! Amei a resenha! Tô querendo comprar o meu... Agora queria saber qual é melhor na sua opinião: o Hada Labo ou o da Bioré?
ResponderExcluirOlá! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Obrigada pela visita ao blog! Sinceramente acho o da Hada Labo um pouco melhor, pois não gruda na pele como o da Bioré. A remoção é menos trabalhosa. O cleansing oil da Hada Labo é uma excelente opção.
Excluir