Olá! A resenha de hoje é sobre o sérum Retinol B3 da La Roche-Posay, que eu estava bem curiosa para testar. Nunca havia usado produtos com retinol na fórmula e como ouvi falar maravilhas desse componente, decidi testar o produto da La Roche-Posay. É um sérum com proposta de redução de rugas e uniformização da pele, combatendo o fotoenvelhecimento e ao mesmo tempo melhorando a firmeza.
![]() |
Foto: Arquivo Pessoal |
O retinol é bastante conhecido como um ativo anti-idade e existe na formulação de diversos produtos e em diversas concentrações. É derivado da vitamina A e trabalha estimulando a renovação da pele, principalmente no colágeno e elastina, reduzindo a flacidez e aumentando a firmeza. Com isso a aparência da pele pode ser melhorada.
O que diz a marca:
Segundo a marca, o sérum Retinol B3 é um cuidado antirrugas uniformizador e restaurador, com alta eficácia nos resultados e máxima tolerância em peles sensíveis. A fórmula combina retinol puro, vitamina B3 e água termal de La Roche-Posay para reduzir rugas acentuadas, uniformizar a textura da pele, combater o fotoenvelhecimento e devolver firmeza, em uma textura sérum, não oleosa e de rápida absorção.
Modo de uso:
A indicação é aplicar de duas a três gotas no rosto e pescoço preferencialmente no período da noite apenas. Lembrar de associar ao uso do protetor solar durante o dia com FPS maior que 15, pelo menos. Durante a primeira semana, a marca recomenda aplicar apenas pequenas quantidades em dias intercalados para que sejam observadas sensações de ardência ou ressecamento da pele. Depois você pode aplicar todas as noites, caso a sua pele tenha se adaptado bem ao sérum.
Minhas impressões:
Apesar de ser um sérum para rugas acentuadas, o Retinol B3 da La Roche-Posay também é indicado a trazer outros benefícios como firmeza e uniformização da tonalidade e textura e esse foi o fator principal que me fez comprar. Já tinha ouvido falar muito em Retinol e que esse é um componente mais agressivo para a pele, podendo não funcionar muito bem para peles sensíveis.
Tenho apenas algumas linhas finas na região dos olhos, arrisquei na compra e não me arrependi. Não segui a recomendação da marca de começar aplicando em dias alternados porque sei que a minha pele do rosto é bem resistente e já tinha o costume de aplicar outros ácidos durante a noite. Como não possuo rugas acentuadas, a resenha vai ser mais voltada sobre outros aspectos que percebi durante o uso.
Correu tudo bem. Não senti ardência, ressecamento ou sensibilização na pele e continuei o uso a cada noite. Percebi que no meu caso o Retinol B3 melhorou de fato a textura da pele no decorrer do uso. Minha pele estava bem sofrida depois que parei o uso do anticoncepcional. Vez ou outra tinha um surto louco de espinhas e achei que com o uso do sérum minha pele ficou mais uniforme, lisa e com viço perceptível. Senti até que deu uma melhorada em algumas cicatrizes de acne e meus surtos de espinha diminuíram. A pele ficou mais luminosa e os poros menos aparentes.
Tenho a pele mista e a textura do produto é leve, de rápida absorção e não deixou meu rosto oleoso após a aplicação. Sem contar que costumo curtir o cheiro dos séruns da La Roche-Posay e com esse não foi diferente. Para peles mais jovens, como a minha, esse é o tipo de produto que você usa também na expectativa de melhorias no longo prazo, então é usar e acreditar na prevenção anti-idade. Enfim, superou as expectativas até o momento e pretendo continuar o uso.
Durante a noite costumo utilizar sempre apenas um tipo de ácido. Por enquanto o ácido da vez é o retinol. É bom ter esse cuidado, pois determinados tipos de ácidos não tem indicação de serem utilizados juntos com outros. Em caso de dúvidas o recomendado é sempre consultar um dermatologista.
Caso esteja interessada(o) em adquirir o Retinol B3 e ainda incentivar o blog a continuar o trabalho, segue o link afiliado para a página do produto no site da Amazon, que é onde compro a maioria dos meus itens: https://amzn.to/3TVbqGl. O blog ganha uma pequena comissão se você adquirir por esse link e você não paga nada a mais por isso.
E você? Já usou algum produto com retinol na fórmula? A experiência pode variar para cada pessoa, então me conta aqui nos comentários a sua opinião que eu vou adorar saber!
0 Comentários