Resenha: Protetor Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70 - La Roche-Posay

 Olá! A resenha de hoje é sobre o protetor solar facial Anthelios Airlicium FPS 70 da La Roche-Posay. A proposta dele, além de proteger a pele contra os possíveis malefícios do sol, é também controlar a oleosidade da pele com acabamento leve e com a promessa de não pesar, não derreter e não deixar resíduos brancos. 

O produto é indicado para pele oleosa ou acneica. Abaixo falo um pouco das minhas impressões ao usar esse protetor solar, já que a minha pele tem tendência a oleosidade principalmente na região do nariz e testa. Comprei a versão sem cor porque ganhei amostra da dermatologista da versão com cor e infelizmente fiquei com a cara laranja (na versão da cor clara).

protetor solat anthelios airlicium fps 70
Foto: Arquivo Pessoal


O que diz a marca:


A marca explica que utiliza a associação de tecnologias para maior resistência do filme protetor enquanto promove controle inteligente da oleosidade, umidade e brilho sem pesar sobre a pele. Reforçado com água termal de La Roche-Posay, garantindo proteção fotoestável de largo espectro anti-UVA, UVB e radicais livres. A marca cita ainda 12h de sensação de pele limpa, sem resíduos brancos e muito alta proteção solar.

Modo de uso: 

Aplicar abundantemente 30 minutos antes da exposição solar. Se a quantidade aplicada não for a adequada, o nível de proteção será reduzido.

Minhas impressões:

Ganhei algumas amostras desse protetor da dermatologista e curti o sensorial na pele do rosto. Por isso decidi comprar essa versão sem cor pra usar na rotina diária (como falei antes, a versão com cor não funcionou pra mim). 

A textura do protetor Anthelios Airlicium FPS 70 é mesmo leve e após a aplicação ele deixa a pele bem sequinha. Até me surpreendi positivamente porque estava acostumada a usar o protetor Anthelios Hydraox também da La Roche-Posay, que deixa um aspecto mais molhado e brilhoso na pele. Em relação a esse ponto a marca cumpre a promessa, pois com o Airlicium a pele fica matificada e sem brilho. Para quem tem pele oleosa isso é ótimo.

Sobre não deixar resíduos brancos achei que a marca cumpre a promessa, mas notei que assim que é feita a aplicação a pele fica um pouco esbranquiçada, porém isso some quando o protetor seca mais um pouco. Tem uma fragrância suave que não incomoda e some também após aplicação.

Fiz alguns testes no decorrer dos dias para verificar como o protetor se comporta considerando algumas variáveis. Moro em um local de clima quente e isso influencia a duração do produto. O primeiro teste que fiz foi aplicando o protetor sem mais nenhum produto depois. A pele conseguiu ficar sequinha por algum tempo, mas após umas 3 horas mais ou menos já notei a formação da oleosidade habitual na testa e nariz. Sei que na minha pele e com o calor é quase impossível conseguir manter a pele sem oleosidade além disso, mas a proposta do produto (que é feito para exposição solar) é ser antioleosidade, apesar disso já nem cogitava as 12 horas que a marca promete de sensação de pele limpa.

Atualmente aplico pela manhã após lavar o rosto e antes de ir ao trabalho. Como fico a manhã toda em ambiente climatizado com ar-condicionado, achei que o protetor conseguiu manter a minha pele super sequinha a manhã inteira. Me surpreendi positivamente.

Outro dia fiz mais um teste selando o protetor com pó facial depois da aplicação. Acho essa uma ótima estratégia para manter a pele com sensação seca por mais tempo e assim foi. Depois fiz mais um teste aplicando a base e pó após o protetor solar para verificar se a pele ficaria ok ou se o protetor iria craquelar ou esfarelar com a maquiagem, deixando algum resíduo, mas o sensorial ficou com o mesmo toque seco, o que achei ótimo!

Resumindo, fiquei satisfeita com o Anthelios Airlicium. Ele já começa bem ao deixar a pele seca desde a aplicação, coisa que muitos protetores não conseguem, e de fato, não pesa na pele. Também funciona bem com maquiagem por cima, só não espere 12 horas de sensação de pele sem oleosidade, pois isso aí já acho quase impossível. A não ser que você fique reaplicando em algumas horas e selando com pó. Enfim, se você tem a pele oleosa ou acneica vale a pena testar.

Caso esteja interessada(o) em adquirir o protetor solar Anthelios Airlicium FPS 70 e ainda incentivar o blog a continuar o trabalho, segue o link afiliado para a página do produto no site da Amazon, que é onde compro a maioria dos meus itens: https://amzn.to/3qjnIcD.  O blog ganha uma pequena comissão se você adquirir por esse link e você não paga nada a mais por isso. 

E você? Já usou algum protetor solar antioleosidade? Me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse é um problema das marcas da L'Oréal que tem protetor solar no portfólio: a cor "Clara" não é clara o suficiente. A única marca que eu vi que tem a opção "Extra Claro" é a Vichy na linha Clarify.

    Até os protetores que são cor única (como o Oil Defense co Cor da SkinCeuticals) compartilham o tom e subtom da cor "Clara". Eu espero que a L'Oréal arrume isso.

    ResponderExcluir