Olá! Finalmente irei fazer a resenha sobre a escova The Wet Detangler da Tangle Teezer. A marca tem vários modelos que são voltados para diversas situações (desembaraçar, modelar ou finalizar) e tipos de cabelo. Escolhi o modelo Wet Detangler porque tem cabo, diferente de outros modelos, e porque ela é indicada para desembaraçar o cabelo molhado e a escova que uso para pentear os cabelos após o banho já estava bem velha.
Sendo bem sincera, acho que essa é uma resenha que até pouco tempo atrás eu não imaginava que faria, pois sempre pensei que não pagaria caro por uma escova de cabelo. Enfim, acabei pagando e fui no hype da galera que fala maravilhas sobre ela. Confesso que comprei também para tentar entender o que justifica tudo isso em torno da escova de cabelo mais comentada dos últimos tempos (e meu bolso deu uma choradinha). Mas vamos ao que interessa:
Foto: Arquivo Pessoal |
O que diz a marca:
A marca explica que a escova Wet Detangler foi desenvolvida para desembaraçar cabelos molhados e pode ser usada por todos os tipos de cabelo. Os produtos da Tangle Teezer possuem uma tecnologia de cerdas patenteadas que prometem fazer a diferença. A marca destaca o cabo ergonômico da escova e o design diferenciado, proporcionando firmeza e fácil manuseio. Tudo isso geraria menos necessidade de força ao pentear, deixando o processo mais leve.
A marca indica ainda que a escova pode ser usada também durante o banho para potencializar os efeitos do shampoo, condicionador e máscaras de hidratação. Não é indicada para cabelos secos.
Minhas impressões:
Desde que comprei a escova comecei a usar sempre após o banho com os cabelos molhados, conforme a indicação da Tangle Teezer. Preferi esse modelo com cabo pois meu cabelo é longo e fino e acho que assim me dá maior praticidade.
A embalagem vem com um qr code na parte de cima para que você possa verificar a autenticidade e comprovar que se trata de uma escova original (tendo em vista que existem muitas cópias dela por aí).
A primeira impressão que tive foi super positiva. As cerdas são macias, a escova é leve e o cabo de fato parece ser bem ergonômico. Sério, as cerdas são o ponto alto da escova e pentear o cabelo se torna algo satisfatório. Parece que ela está fazendo uma massagem no couro cabeludo. Não tive nenhuma dificuldade ao pentear o cabelo com a Wet Detangler. Não provoca quebra, desembaraça facilmente e é fácil retirar os fios que caem e ficam presos na escova.
Apesar de a indicação da escova ser para cabelos molhados, eu uso também quando o cabelo está seco e acho tranquilo. Então creio que pode sim ser usada das duas formas. Apenas tenham cuidado porque a Wet Detangler não é voltada para suportar fontes de calor, por isso nada de tentar escovar com secador porque poderá danificar a escova.
Não tenho o costume de pentear os cabelos durante o banho, mas quis testar esse ponto que a marca fala de potencializar os produtos durante o uso. Achei bacana usar dessa forma também, já que acaba ajudando na função de distribuir melhor a máscara de hidratação ou condicionador pelos fios, por exemplo.
Agora entendo melhor porque essa escova é querida por muitos. Eu, que estava acostumada com minha escova velhinha, senti uma boa diferença ao pentear com a Wet Detangler e pretendo não abandona-la daqui pra frente. Enfim, um investimento que acaba valendo a pena no cuidado com os cabelos e acredito que irá durar bastante.
Caso esteja interessada(o) em adquirir a escova Tangle Teezer Wet Detangler e ainda incentivar o blog a continuar o trabalho, segue o link afiliado para a página do produto no site da Amazon, que é onde compro a maioria dos meus itens: https://amzn.to/3w0WRFk . O blog ganha uma pequena comissão se você adquirir por esse link e você não paga nada a mais por isso.
Você já usou algum modelo dessas escovas da Tangle Teezer? Me conta aqui nos comentários o que achou que eu vou adorar saber e interagir.
0 Comentários